EmentaDiante do reconhecimento dos méritos conferidos, depois de ouvido em Plenário desta casa, sirvo-me deste para apresentar tal honraria, nos termos do art. 230 do Regimento Interno, apresento esta Moção Honrosa ao grupo de costureiras da Fraternidade Irmã Fabíola, que mensalmente produzem kits de enxoval para bebês, o Enxovalzinho Fraterno. São elas: Concinely, Iva, Maria José, Santa, Floripedes, Cleide, Carla, Neuza, Genessi, Edna, Alice e Abadia.
As costureiras, em atitude nobre e totalmente altruísta, montam kits de enxoval de bebês para mães carentes e de baixa renda, que não têm condições de arcar com os custos de um enxoval. No kit são colocadas toalhas, fraldas de pano, roupinhas, sapatinhos, e até mesmo fraldas descartáveis, que são doadas pela comunidade.
As costureiras trabalham por meio de doações e até mesmo utilizando recursos próprios, sendo que o fazem sem receber nenhum retorno financeiro. O retorno, de acordo com as mesmas, é o agradecimento das diversas mães que já foram beneficiadas e a sensação de fazer o bem ao próximo.
Assim, diante de tão nobre atitude, apresento esta Moção Honrosa que, após lida aprovada em plenário, será entregue para as costureiras da Fraternidade Irmã Fabíola.