História de vida
Glayson Johnny, filho de dona Ilma e do Sr. Alexandrino e residente no bairro Frimisa há 46 anos. Ativista social, desde 1999 Glayson realiza ações voluntárias, buscando a inclusão social, cultural e também lazer para o município de Santa Luzia. Em 2020, com 1469 votos, Glayson Johnny foi eleito vereador de Santa Luzia.
Ainda criança, dividia seu tempo entre os estudos na E.E. José Maria Bicalho e a venda de pães, chup-chup e picolés. Concluiu o ensino médio na E.E. Professor Domingos Ornelas, juntamente com o curso Técnico em Contabilidade. No ano de 2009, prestou concurso para o Programa de Educação Profissional – PEP e logrou êxito em uma bolsa de estudos no curso Técnico em Informática, no SENAI de Santa Luzia.
Trajetória profissional
Glayson começou sua vida profissional em uma gráfica. Logo em seguida, exerceu a função de office-boy, sendo promovido, posteriormente, para a área financeira da empresa Açoforja. Aos 22 anos foi convidado para trabalhar em outras empresas Proliq, Wector, Rotcel nos departamentos comerciais, chegando a ser chefe de departamento financeiro por 5 anos na empresa Rotcel. Em 1996, decidiu iniciar seu próprio negócio. Foi então que inaugurou o Trayler na Pracinha do Frimisa. Foi também proprietário de uma fábrica de sorvetes, batata - palha e representante de vassouras, além de ter sido proprietário da maior casa de show em Santa Luzia o Coyote Show Bar. Por fim, juntamente com seus familiares, deu início a abertura da pizzaria Tele-Pizza Ki-delícia.
Social
Em cunho social, durante anos realizou em parceria com a Associação Frimisa Frimisa os eventos: Festa do Doze (Dia das crianças), Papai Noel Frimisa Frimisa e duas edições da famosa Gincana do Dudu. A mesma parceria continuou em trabalhos voluntários realizaram mais de 2 mil atendimentos, dentre eles várias emissões de Carteira de Identidade (Policia Civil) Carteira de Trabalho (Ministério do Trabalho) além de indicações para melhorias em diversos bairros do nosso município. (Todos os protocolos registrados)
*Conteúdo na íntegra, de autoria do respectivo Gabinete.