EmentaDiante do reconhecimento dos méritos conferidos, e após ouvir o Plenário desta Casa, sirvo- me deste para propor que seja concedida a Moção Honrosa ao Sr. Jaime Geraldo Paulino.
Jaime Geraldo Paulino, nascido e criado em Santa Luzia, tem 57 anos, casado com a sra. Luciene Aparecida de Miranda Paulino, é morador do bairro Kennedy há 13 (treze) anos. Filho de Margarida da Cruz Paulino e Levi Paulino, ambos falecidos. Jaime tem 8 (oito) irmãos, dois deles falecidos, e 3 (três) irmãs e viveu sua infância e grande parte da sua vida no bairro Frimisa.
Apaixonado por futebol, na década dos anos 70, Jaime criou juntamente com o seu irmão, Rogério Ricardo Paulino, o time de futebol Estrelinha Esporte Clube, no bairro Frimisa. Ele treinava as crianças e as levava, muitas das vezes a pé, para disputar os campeonatos que aconteciam na cidade.
Até hoje o time de Futebol Estrelinha Esporte Clube é lembrado nas rodas de amigos. Quando chega alguém se gabando de algum feito no futebol, todos os amigos perguntam: “Por acaso você já jogou no Estrelinha do Jaime?”
Em 1986 Jaime ingressou na carreira profissional e trabalhou na Construtora Minas Sul, na construção da empresa Moinhos Vera Cruz, atual empresa Bunge, localizada no bairro Frimisa. Também trabalhou na Secretaria de Saúde em Belo Horizonte, no Hospital Governador Israel Pinheiro – HGIP – IPSEMG, onde exercia a função de liberação de laudos em geral.
Atualmente Jaime exerce a função de auxiliar administrativo no Colégio Sesi, no bairro São Gabriel em Belo Horizonte, onde trabalha há cinco (5 anos).
Jaime Geraldo Paulino foi essencial na vida de muitas crianças luzienses, em especial as do bairro Frimisa. Com o time de futebol Estrelinha Esporte Clube, Jaime conseguiu proporcionar mais do que lazer e inclusão social às crianças. Construiu valores como disciplina, ética, trabalho em equipe e muito contribuiu na formação de caráter e personalidade das crianças.